segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fiel Amigo


Sempre que te recordo com saudade,
o meu corpo calmo, estremece,
numa alegria que supera a ansiedade,
da nostalgia que meu coração ao longo do dia carece.

E se não é menos verdade,
que o coração nunca envelhece.
O teu constante amor, mascarado de fidelidade,
não só ilumina o meu, como também o rejuvenesce.

Gostava que o mundo tivesse a honestidade,
que a tua postura, dia a dia, transparece.
Talvez assim se valorizasse a sinceridade,
qualidade de que a humanidade carece.

E enquanto me encosto no pelo da tua bondade,
a minha alma como que adormece.
Num sono onde a dádiva da cumplicidade,
revela ao coração razões que a razão desconhece.

Dedico-te estas linhas com emoção e amizade,
sabendo que as palavras são poucas para quem tanto merece.
Fiel amigo, que o céu te ilumine, eternamente, com graciosidade,
pois a tua falta, despedaçando-me, minha alma empobrece.


* Obrigado ZenMan, pela partilha ; )

1 comentário: