terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A autenticidade do firmamento




Não me apetece ser o que não sou,
apenas por interesse ou demagogia.
E através da insularidade da morfologia,
sempre me adjectivei como singular,
mesmo que a pressão do teu julgar,
me impusesse um caminho para onde não vou.

Não vou, não porque seja o trilho errado.
Mas simplesmente porque dentro de mim,
não sinto, que ele encerrará o fim,
das minhas procuras constantes de melhorar,
e de, hoje, agora, me encaminhar,
para um destino distinto deste meu fado.

Agradeço-te, porém, todo o teu ensinamento,
mas encontrei alguém mais sapiente.
Alguém que me escuta, sem ser conveniente.
Alguém que faz do tempo um bem precioso,
enquanto me fala num tom único e carinhoso.
Enfim, indica-me para a autenticidade do firmamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário