segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reflexões sobre a Amizade


Hoje em dia vive-se num negócio de amigos,
onde num ápice se chateiam e se tornam em inimigos.
Interessa conhecer para saber agradar,
pois um dia talvez nos possam vir a ajudar.
Destes, também eu os vou tendo, mas em pequena escala,
mas afasto-os mais rápido que a velocidade de uma bala.
A maioria de nós, humanos, na sua imprudência,
gosta de julgar o amigo na fraqueza da sua negligência.
Acredito que apenas não o faça nem sequer o diz,
por respeito à susceptibilidade de não o querer fazer infeliz.
Confesso, que não sou muito assim, e prefiro que me acusem de altivez,
mas prefiro ser amigo na grandeza do seu valor do que no sarcasmo da sua pequenez.
Tento ser, à imagem dos meus pais, sempre, uma pessoa de bem,
mas sei que irei errar e, ao longo deste caminho, desiludir alguém.
E nessas alturas, sei que é nos amigos, que se encontra a harmonia,
pois sois vós a bengala que me levanta nas quedas desta ironia.
A família é importante, mas não chega para nos levantar.
Daí a necessidade da amizade, e de tudo o que ela possa representar.
Junto de vós, consigo sempre sorrir e até chorar sem a vergonha me aborrecer.
Só convosco, a vida faz sentido. Só convosco, aprecio o meu viver.
Agradeço a vossa existência. Agradeço esta nossa aliança.
Que a vida nos preserve o respeito e este espirito de confiança.
E nas alturas que a sociedade nos quiser tirar a tranquilidade,
lembremo-nos que, só apenas, juntos, podemos restaurar a honestidade.
Não a negligenciemos, nem a deixemos escapar do coração,
porque ao mais pequeno deslize, estamos, fechados, no quarto da solidão.
Sou um indivíduo de amigos. Sem vós, sinto-me vazio, perdido, sem calma.
Não! Não o vejo como carência, mas sim como um aconchego para a alma.
Escrevo-vos com admiração, carinho e sem qualquer tipo de pudor.
Escrevo-vos para que sintam que o me dão, a vós volta em partículas de amor.
A vida colocou-nos no mesmo trilho, e deu-nos a virtude desta cumplicidade.
Obrigado por em mim existirem e por me darem estas reflexões sobre a amizade.


Sem comentários:

Enviar um comentário