quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O silêncio é o único amigo que não me desilude


O conforto de um lado da vida,
a magia no outro, e o amor nos dois.
É um labirinto em que a única saída,
se esconde no ofuscar de vastos sóis.

No fundo, Viver, é a única alternativa que valida,
a razão para falar de mim, através de quem sois.
Falo de ti, sobre mim, numa mescla atrevida,
e deixo, iludido, a racionalidade para depois.

Apeteceu-me, invocar-te, porque me sinto abandonado,
numa solitária, onde tu és a chave, desta agitada quietude.
És quem, através da condicionalidade, me mostra o lado,

desta maravilhosa e fascinante vida, que amiúde,
me revela uma verdade que me deixa resignado:
O silêncio é o único amigo que não me desilude.

Fotografia: Paula Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário