quinta-feira, 26 de julho de 2012

Obrigado Avós


Hoje comemora-se o dia dos Avós.
O dia dos que fazem, sempre, a vontade aos netos.
Seres imaculados que tanto fizeram por nós,
mesmo que fossemos os traquinas mais irrequietos.

Educadores, de uma vontade feroz,
que através dos seus olhares discretos,
nos foram ensinando a alimentar a voz,
para um dia sermos indivíduos mais completos.

Com eles, aprendemos a crescer,
mesmo nas horas da eterna lição,
em que um castigo nos cortava a ambição.

Obrigado por tanto nos terem dado, sem nada querer,
a não ser um amor que vos enchesse o coração,
e que mostrava à vossa felicidade a perfeição.

Obrigado Avós.


* Dedicado:
  À minha Avó Alice, que Deus te conserve muitos anos, velhota.
  À minha Avó São, que tanto me ralhou e ao seu jeito me amou.
  Ao meu Avô Manel, que tanto me ensinou (aiiii as meninas do polisuper eheheh)
  Ao meu Avô Chico, que nunca cheguei a conhecer, mas que me deu a mãe mais querida do mundo e arredores.
  À minha mãezinha linda e à D. Lurdes por serem as melhores avós que os meus filhos podiam ter.
  A ti, querido Pai, e ao Avô do Céu, por estarem sempre presentes para os vossos netos.
  A vocês, um grande bem haja, estejam onde estiverem ... pois já chega de lamechices ; )


2 comentários:

  1. Gostei tanto do Poema e da merecida dedicatoria! Revejo nas tuas palavras sentimentos meus! beijos

    ResponderEliminar