quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alguém saberá o conteúdo desta palavra?


Amar!
Alguém saberá o conteúdo desta palavra?
Falo da sua substância.
Não do seu significado.
A mim custa-me decifrá-lo.
Sinto-o como uma amarra.
Será desejo de viver na sua ignorância?
Ou meramente vontade de usá-lo,
apenas na minha dor ou no nosso pecado.
Adorar!
Aqui está um conceito vago.
Aquele em que na noite te deitas!
Por medo de ao amor te entregares?
Não sei. Desconheço.
Tal como o conteúdo do Amar.
Esse que ao banhar-se no lago,
deseja lavar-se das suas maleitas,
e escorregar ao longo dos mares,
para no oceano se entregar.
Gostar!
Nestas letras te sinto melhor.
Mais calma. Tranquila como a respiração,
De alguém que medita.
Nelas te defendes da dor,
da impossibilidade do meu amor.
Da vergonha de viveres uma vida bonita.
Amar!
Dá-me prazer e faz-me Voar.
Faz-me esquecer e aviva-me o lembrar.
Contraditório. Talvez!
E não foi assim que o Amar se fez!

Sem comentários:

Enviar um comentário