quinta-feira, 26 de abril de 2012

A minha gente


A vida rodeia-se de pessoas,
que nos vão marcando a personalidade,
umas de índole dúbia, outras boas,
cujo contato nos fazem crescer com a idade.

Esta semana tive o privilégio,
de lidar com gente boa, a minha gente.
Pessoas marcadas pelo sacrilégio,
de uma sociedade negligente.

Gente que apesar das contrariedades,
luta diariamente com uma vontade pujante.
Procurando um amanhã sem ansiedades,
que lhes permita sorrir de uma forma constante.

Tratam com a mesma franqueza,
desde o mais simples até aquele que se intitula de doutor.
Ensinam quem os observa com delicadeza,
como a entrega ao trabalho é uma arte digna de louvor.

Gente de uma vontade felina,
que me reensinou a respeitar quem trabalha no duro,
e lidar com gente tão boa e cristalina,
fez-me encarar com melhores prespetivas o futuro.

Agradeço-lhes os momentos que vivi,
bem como o seu genuíno acolhimento,
onde jamais, poderei pagar o que aprendi,
pois não há preço para tal conhecimento.

Obrigado minha gente. E obrigado é muito pouco,
para expressar-vos a minha gratidão.
Mas garanto-vos que este amigo palhaço e louco,
vos guardará para sempre no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário