terça-feira, 19 de junho de 2012

Não me parece


Pelos vistos,
parece que esta embriaguez te perturba.
E o convite que insinuas querer ter,
quando to lanço,
parece que te enoja ainda mais.
Desculpa, é um problema de nascença,
e que pelos vistos,
precisa de uma convalescença.
Por vezes morrer,
implica começar a viver.
E se for, para me fazeres sentir
como os demais,
o melhor é parar de amar
a quem o amor tanto disturba.

Eu bem tento dar-te de mim,
mas já vi que é uma luta em vão.
As semanas passam e tu és sempre assim.
Puxas. Envias sinais. Afastas e largas-me da mão.

Não me parece. Respondes com altivez.
Prepotência de quem se julga a ofendida.
Enganas-te. Já percebi. Afinal, não é um efeito da gaguez.
É apenas a persistência de lutar por uma causa perdida.

Sugestão? Talvez um banho de sensatez.
Para ver se te libertas desta criatura, que arrependida,
continua a viver numa inútil desfaçatez.
Sugiro assim que respeites, quem te amou mais que a própria vida.

Aprende a respeitar.
Aprende a não te desculpar.
Aprende ao amor te dar.
E depois. Só depois.
Comigo voltes a querer estar.
Sabes que mais.
Vou me deitar.
É penoso insistir neste amar.


Sem comentários:

Enviar um comentário